Publicada em 23/07/2015 às 17:08:20h | Editoria Sindicato
CSPB reúne base de entidades federais para definir pauta para reunião




CLIQUE PARA AMPLIAR
<br>
 

PUBLICIDADE
...
CSPB reúne base de entidades federais para definir pauta para reunião com MPOG


Dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB,  reuniram-se nesta quarta-feira (22) com representantes das entidades federais filiadas para decidir o andamento das negociações junto ao MPOG. O objetivo do encontro é buscar unidade e consenso entre as entidades para a reunião desta quinta-feira (23).

Na ocasião do encontro, as entidades defenderam o caminho de perseguir um reajuste que recomponha as perdas acumuladas pela inflação calculada desde julho de 2010.



A confederação debateu, também, a importância da construção de unidade entre as bases como meio de fortalecer o poder de barganha nas negociações junto ao governo.

Foi defendida uma pauta conjunta em questões sindicais como a negociação coletiva e a licença classista remunerada. Quanto às reivindicações salariais, houve consenso de que estas seriam melhor atendidas por meio de negociações setoriais (por categoria). No entanto, durante as discussões, observou-se a lógica do governo de perseguir um reajuste geral e plurianual, tal como ocorreu em 2012. O acordo firmado na ocasião, como demonstrou a "desastrosa" experiência nesses três anos, acarretou prejuízos às categorias dos servidores federais.


Foi justificado pelas entidades a dificuldade encontrar consenso em torno do reajuste linear junto a suas bases, circunstância que inviabilizou unidade para essa proposta. Além disso, segundo entendimento dos sindicalistas, a busca pela redução da desigualdades salariais entre as categorias, nestas circunstâncias, ficaria comprometida.

As entidades optaram por não fechar acordo com o reajuste de 21,3% em 4 anos. A CSPB segue com a estratégia de apoiar as negociações específicas de suas entidades federais filiadas e parceiras.

As entidades acenaram, na ocasião, a possibilidade de mobilizar suas bases para uma greve geral unificada caso o governo permaneça intransigente nas negociações com as categorias.







 


Júlio Fernandes Secom/CSPB


Leia Também

Comente!

 



PUBLICIDADE
.


PUBLICIDADE
.


VÔOS
Aeroporto Internacional de Campo Grande MS



CLASSIFICADOS
As melhores ofertas você encontra aqui >


 
PUBLICIDADE
.
 
 
 
Editorias
Canais
Contatos
     

 
Redes Sociais
 
 
 
     
 
     
© Copyright - Todos os Direitos Reservados - 2010 / 2017
SINAFEP-MS - Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal em Mato Grosso do Sul | Política de Privacidade
E-mail: sinapf.financeiro@gmail.com
   
Desenvolvido por